Faq

Telefone: (41)99245-1978 / E-mail: contato@apft.com.br

Após entrar em contato por email ou pelo formulário do nosso site, enviaremos uma apresentação sobre a APFT com maiores detalhes, juntamente com a ficha de inscrição.

A união dos empresários do ramo é essencial para agregar valor ao movimento e ganhar representatividade junto aos órgãos públicos e governamentais. A APFT é uma chancela qualidade na operação dos food trucks. Além disso, os encontros entre os associados e empresas parceiras são uma ótima oportunidade para trocar experiências.

Realizamos reuniões mensais exclusivas para associados, geralmente na primeira segunda-feira de cada mês. Nelas a diretoria aborda os assuntos da pauta e abre o espaço para networking.

A APFT não presta consultoria, porém colabora com seus associados apresentando e indicando profissionais especializados em diversas áreas ligadas à abertura de uma empresa de food truck, desde que os mesmos sejam empresas parceiras da APFT.

Sim, a estrutura de trailer se enquadra na mesma legislação dos food truck desde que busque as mesmas frentes de atuação. É importante ressaltar que no documento do veículo (Detran) conste a indicação de uso “comercial”.

Secretaria Municipal de Urbanismo
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal das Finanças
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Secretaria Municipal de Turismo
Secretaria Municipal de Trânsito
Secretaria Municipal do Abastecimento
Secretaria Municipal da Cultura
Corpo de Bombeiros
Polícia Civil

Sim, acesse o link a seguir para conhecer a lei que regulamenta a atividade de food trucks em Curitiba: https://leismunicipais.com.br/a/pr/c/curitiba/lei-ordinaria/2015/1463/14634/lei-ordinaria-n-14634-2015-

Clique aqui e veja também o Decreto complementar

Primeiramente você deverá verificar a legislação atual de sua cidade. Em Curitiba, o primeiro passo é solicitar uma CPL (consulta prévia de localização) junto a Secretaria de Urbanismo para verificar a viabilidade sua cozinha base. Sim, é preciso indicar uma cozinha de apoio como base para sua operação de food truck. O resultado dessa CPL indicará os próximos passos a serem percorridos nas demais secretarias municipais envolvidas. Após ter todas as liberações/vistorias em mãos, o empresário deverá solicitar ao seu Contador o início do processo junto à Receita Federal, onde constará o CNPJ para abertura da empresa.

Sim, acesse a área de empresas parceiras em nosso site para maiores informações ou entre em contato por email.